segunda-feira, 24 de maio de 2010

Passo a Passo da construção da casinha de bonecas

A casinha será construída com papéis.
Você deve pensar no tamanho da casinha que pretende montar e as folhas devem ter a mesma medida. Para esta casinha utilizarei papéis com as seguintes medidas: 21 X 15 cm.
Enrolando os papéis: utilize um palito de churrasco para enrolar os papéis, passe fita crepe para imitar a madeira e retire o palito. Enrole, no mínimo,100 folhas com o comprimento de 21 cm (um lado do papel) e 50 folhas de 15 cm (outro lado da folha) para o primeiro andar.
Passo a passo do primeiro andar
Piso: Cortei um papelão de 45 cm X 25 cm e passei fita crepe para protegê-lo.
Base da Casa: colei 5 pares de canudinhos de 21 cm (4 para o contorno da casa e 1 na divisória dos dois cômodos) na horizontal.
Parede dos fundos: colei 23 canudinhos de 21 cm na horizontal e coloquei na base dos fundos. Entre as duas paredes e nas extremidades, coloquei um par de canudos na vertical.
Paredes laterais: Para cada parede, na horizontal, colei 8 canudos de 21 cm. Cortei e colei 9 canudos de 7 cm nas laterais para a janela (a abertura da janela ficou com 7 cm) e 6 canudos na parte superior.
Divisória: Colei 23 canudinhos de 15 cm na horizontal. Para a parte superior da porta coloquei canudinhos de 6 cm.
Para mais segurança e firmeza das paredes, colei um canudinho na vertical nas junções das paredes.
Acabamento frontal: Colei pares de canudinhos de 21 cm na vertical.
Acabamento da janela: colei 1 canudinho na vertical nas extremidades das paredes.
Utilizei cola branca de rótulo azul para colar os canudinhos.

2 comentários:

  1. Amei!Uma obra de mestre!Recebi seu e-mail.Minhas palavras são do fundo do coração e refletem o carinho e a admiração que tenho por você e pela sua arte.Amo ver suas casinhas e todos os seus trabalhos.E esta sua idéia é genial.Estou acompanhando a construção e sei que vai ser mais uma de suas obras de arte.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi eu fiz uma casa de papel que vi no face mais ai alguem me pediu para fazer uma maior sera que vc podia me ajudar com fotos passo a passo da sua amei

    ResponderExcluir